Eu viajei com a minha irmã, nossa primeira grande viagem e a primeira viagem de avião das duas! Apesar do nervosismo que sempre vem antes que qualquer viagem, pensamos que tudo daria certo.
Como moramos em Minas, só que mais perto do Rio do que de BH, embarcamos no Galeão.
![]() |
| Saindo de casa! |
![]() |
| Embarque no Galeão |
O avião pousou na hora exata da nossa conexão. Como nós eramos marinheiras de primeira viagem e não conheciamos o aeroporto de Lisboa, resolvemos correr, na onda do "vai que dá". Corremos. Corremos. Corremos MUITO!! e quando chegamos a imigração, além de uma fila enoorme, fomos informadas que perdemos o voo. Nisso a minha irmã desesperou! Começou a chorar, gritar... E eu apavorada tentando manter a calma. Mas como brasileiro é sempre solidário, fizemos umas "amizades de fila" que acabaram nos tranquilizando.
A imigração de Portugal é super tranquila, um agente super simpático, conversou com a gente e fez até piadinha. Como a viagem das nossas vidas não podia dar errado, conseguimos uma conexão que saia naquele horário e as lindas das funcionárias da TAP já tinham feito o nosso check in!! Corremos um tanto bom (de novo), mas conseguimos embarcar!
O aeroporto de Roma é um pouco confuso, mas graças a ajuda de uma freira brasileira, conseguimos achar a esteira para pegar a bagagem! E as nossas malas foram as ultimas a chegar!! O desespero já tava voltando com tudo! Mais ai a tag linda da minha mala apareceu e a paz voltou.
Como perdemos a conexão, perdemos o translado para o hotel e tivemos que desembolsar 60 EUROS para chegar. Depois fui descobrir que é normal cobrarem isso do aeroporto pra qualquer hotel.
DICA!! Caso você viaje com agência, e perca o translado, pede uma nota fiscal pro taxista, pra você ter o reembolso depois! não sejam ingênuos igual nós!!
Dica 2! Mantenha a calma sempre! As coisas funcionam melhor quando se consegue raciocinar direito!!
Depois disso tudo melhorou, mas ai é assunto pra outro post!

