domingo, 9 de dezembro de 2012

Ultimo dia em Roma!!


No nosso ultimo dia em Roma, podíamos escolher um passeio em Nápoles, para comer a verdadeira Pizza ou ter o dia livre. Como Nápoles era muito chato ($$$$$), resolvemos juntar com a Ju e com a  família da Clice pra viver a cidade, apesar do nosso guia ter falado que não tinha muito o que fazer em um domingo. Pegamos um ônibus que saia do hotel e fomos direto para o Vaticano. Antes paramos em uma "lujinha" pra comprar as nossas "muambas", lenços de roma, blusas, e todo o tipo de suvenir! 
Chegamos ao Vaticano e fomos refazer algumas fotinhas, dessa vez, completamente inteiras e com classe! E no que andávamos por lá, demos de cara com o telão ligado, mostrando a famosa janela que o Papa faz a missa dominical; como era férias de verão, o Papa tava no castelo dele, mas mesmo assim a emoção foi inexplicável! Choramos demaaais!

Foto refeita com maquiagem inteira! hahaha

Missa com o Papa!

Depois dessa emoção, fomos contratar o serviço de ônibus pra fazer city tour e demos inicio a nossa aventura. Descemos na primeira parada, a Piazza Navona, só que como somos muito lerdas, entramos pro lado errado, e acabamos chegando em uma praça pequena, com uma feira, com frutas vendidas picadas, com toda a infinidade de massas e temperos que se possa imaginar! E ainda descobrimos que pros italianos, brasileiros são muito ricos! hahahaahhahaha

Pedimos informação e acabamos chegando na Piazza. Tomamos picolé de fruta natural sentada na calçada, tiramos muitas fotos, bebemos água na bica e continuamos nosso passeio!

Picolé no meio da rua é muito mais gostoso!

Descemos no grandioso Monumento a Vittorio Emanuele II, tiramos fotos, recebemos bronca dos guardas porque sentamos na escada e nos perdemos de parte do nosso grupo! Depois de muito esperar no sol, fomos andando, mas por sorte, eles nos viram e nos alcançaram. Seguimos andando, em direção a Fontana di Trevi, e começamos as comprinhas. Era um entra e sai sem fim de lojas! Por pura sorte, achamos uma loja de perfume que tava dando 20% de desconto na compra de 2 perfumes, e lógico, começamos as aquisições!
Depois fomos na loja de tênis que não tivemos como parar na véspera, e não encontramos o tão procurado Nike Shox, e acabamos parando em um Mc Donalds para almoçar (pra variar). Almoçamos, e continuamos a nossa busca pela Zara e pela Disney!
Nisso, desistimos do nosso City Tour e resolvemos fazer do nosso jeito!
Depois de muito andar, achamos um shopping, com uma loja ENORME! DaZara, uma Calvin Klein com até 70% de desconto, uma mega loja de eletrônicos e um café muito fofo! Lógico que piramos lá! hahahaha

Mulheres Rycas! hahahhaah


Continuamos andando, porque ainda faltava a loja da Disney! Precisávamos da mega sacola de muambeira que víamos várias pessoas usando! hahaahah
Achamos uma Accessorize liinda, com uns fascinators liiindos, mas o segurança da loja começou a dar em cima de mim, foi bizarro! Saímos correndo de lá sem comprar nada :(
Ai, eis que achamos a Disney! Compramos nossa sacola, jogamos todas as outras dentro dela e nos realizamos!!
Nisso fomos olhar no relógio e já era mais de 20h! O comércio tava começando a fechar! Começamos a rir, porque graças a nossa independência, aproveitamos horrores!
Como o cansaço já tinha vencido, e a fome tava batendo, paramos em uma pizzaria, compramos uma fatia de pizza gorda, de mussarela e fomos super felizes levando pizza pra levar pra casa!
Eu tava me achando em NY, e só chamava taxi igual nos filmes, e sempre funcionava! Diversão de final de dia!

Depois de muitas comprinhas, chegamos no Hotel já era quase 21h, tinhamos que comer e arrumar tudo, porque a saída para Milão no dia seguinte era cedo!

Compras no ultimo dia em Roma!
Histórias de Milão pra outro post!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Roma parte II - Roma Barroca

Após a visita ao Vaticano, fomos fazer o passeio Roma Barroca, que incluía os principais pontos turísticos da cidade. No dia anterior, tínhamos olhado o mapa pra ver se rolava de fazer o passeio por conta própria, mas olhando no mapa, eu e a minha irmã achamos tudo muito longe, ai resolvemos fazer o passeio com a CVC. Fizemos ele todo andando (e depois descobrimos que podíamos ter feito por conta própria), fomos a lindíssima Piazza Navona, ao Pantheon, a majestosa Fontana di Trevi, a Piazza di Spagna e a diversos outros lugares. E foi nesse passeio que me aproximei da Ju. Já tinha observado a "mania" dela de fazer vídeos, ai sugeri que ela criasse um vlog, pra compartilhar com as pessoas tudo isso que ela vivia, e ela amou a ideia. Dias depois, o vlog virou também um blog e aqui estamos! ahahahah

Laurinha da Piazza Navona


Nessa correria que foi o Roma Barroca, eu e a Laura nos virávamos pra comprar o que a gente queria entre o entre e sai de igrejas e praças. A nossa técnica, um tanto quanto ousada era a seguinte: só parar em lojas que já sabíamos o que íamos comprar, uma entrava pra comprar, a outra ficava na porta, ouvindo o radio com o nosso guia falando. Quando o sinal começava a falhar, pegávamos a ultima palavra referencial, e íamos correndo até achar! Doideira total! Mas não tinha como perder as comprinhas!! hahahaha

Pantheon que todo mundo confude com o Partenon


A Fontana di Trevi merece um destaque especial! Sabe aquela imagem que temos dela em filmes? É mais! Ela é grandiosa! E todo mundo que vai a Roma tem que passar por lá pra jogar a moedinha de costas e fazer um pedido! Quando chegamos na Fontana, a primeira coisa que eu e a Laura fizemos, foi tirar o fone de ouvido e descer correndo, a ultima coisa que escutamos foi "intervalo". Ai descemos, jogamos as moedinhas, tiramos fotos e voltamos. Entramos numa loja de suvenir muito linda que tem na Piazza di Trevi, comprei um moletom de presente pro meu namorado, e resolvemos entrar na loja do lado; uma enorme Benetton (e olha que nós nem conhecíamos a marca! Entramos porque era colorida!! hahaha). No que estamos lá dentro, o radio, que já estava de volta na orelha, começou a falhar. Nós entramos em desespero! Achamos que tínhamos perdido a noção do tempo e ficado para trás. Saímos correndo, desesperadas, só que pra nossa sorte, achamos a Clice com sua família, e ainda tínhamos tempo!!!
Compramos frutas em uma gelateria na piazza, e por sinal, as frutas italianas são as melhores frutas que eu já comi na vida!!
Conseguimos acabar de comer as frutas antes de dar o tempo! Muita sorte!! (:


Moedinha na Fonte pra garantir o desejo!

Depois da Fontana di Trevi, fomos a Piazza di Spagna, e lá o passeio Roma Barroca deu por encerrado. Só que eu, Laura e Ju queríamos aproveitar as lojas! Pedimos ao nosso guia, que desse meia hora pra aproveitarmos as lojas, mas ele, super "educado", disse que não! Que era para nos virarmos pra voltar depois. Na cara e na coragem só nos três ficamos, fizemos o percurso sentido contrário, voltamos nas lojas que queríamos e ficamos cheias de sacolas!
Como no verão, a Europa escurece muito tarde, acabamos perdendo a noção da hora. A fome que nos mandou pro hotel. Voltamos pra Piazza onde o grupo tinha nos deixado, porque lá tinha um ponto de taxi. Antes passamos num Mc Donalds (Mc Donalds é vida em viagens internacionais! Big Mac é sempre Big Mac!) super fofo e pegamos um taxi até o hotel.
Como ainda tava claro, achamos que iria rolar de ir pra piscina, só que ela fechava as 20h, eram 20h com sol de 17h!

Acabamos não aproveitando a piscina, mas programamos um passeio para o dia seguinte. Esse realmente seria uma aventura!


60 centavos de euro o catchup!! Mas o Big Mac é bem mais gostoso que o daqui!!

Mas ele vai em outro post! (:

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Não há que se ter dúvida sobre Roma ser uma das cidades mais lindas do mundo! Concordando com minha amiga Júlia, lá todos os passeios são imperdíveis, provocando a sensação de que, por mais que a estada seja longa(o que não foi o nosso caso rsrs), ainda é pouco!




De fato, existem lugares imperdíveis, como por exemplo,  todas as sorveterias que encontrar pelo caminho, embora as que se encontram nas imediações da Fontana di Trevi sejam as melhores; a própria Fontana di Trevi, não esquecendo de jogar a moeda, de costas para a fonte, e fazer um pedido, Pantheon(passeio por "Roma Barroca") e é claro...Vaticano, de preferencia vendo uma missa com o Papa e por fim... um lugar que encantou a todos de uma maneira ímpar... Coliseu.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O primeiro dia de passeio em Roma!


Roma é simplesmente uma das cidades mais incríveis que eu pude conhecer na vida! Lá tudo é perfeito, e lá você respira história.
Tudo é grandioso e emocionante. E em Roma é preciso ficar com a câmera sempre pronta pra fotografar! Tudo dá foto incríveis! (Até o Mc Donalds de lá é muito mais bonito que os nossos!!)
O segundo dia em Roma, para a nossa felicidade foi super tranquilo! E super corrido! No nosso pacote de viagem, era previsto um city tour, e uma visita ao Vaticano. Só que nos ofereceram um pacote chamado Roma Barroca (se você está indo com a CVC faça esse passeio! Ele é tudo que você pode querer!!) e é lógico que todos da excursão acabaram comprando!

Saímos cedo do hotel e fomos conhecer Roma dentro do ônibus. Toda hora era aquela correria de máquina prum lado, máquina pro outro, não podíamos perder nada! Só que acabamos perdendo, porque o cartão de memória queimou. Sorte que eu tinha levado outros dois. Ai nós acabamos resolvemos esse problema!

Para a felicidade geral da galera, o guia resolveu parar no Coliseu! Só a Ju que tinha ido no dia anterior, mas até ela amou ir de novo! Porque lá é incrível!! Um pouco de aula de história e um livro super legal que mostra o antes e depois dos pontos históricos de Roma (pra quem é apaixonado por história, super vale a pena! e você ainda consegue comprar em português!!)

Coliseu grandioso!

Depois de muitas fotinhas, Vaticano! Eu que sou católica me apaixonei por aquele país! Você conhece muito da história que se estuda no colégio ali, na sua frente! Isso é simplesmente mágico. A capela sistina é perfeita!! Chorei de emoção lá dentro! O ruim é que tem muita gente sem noção, que não respeita o lugar, e lá não pode tirar foto. Recordação é só na memória mesmo. Depois fomos a Basílica São Pedro. Puts, ela é enorme! Imagina a maior Igreja que você já viu na vida? A Basílica é MUITO maior! Dentro dela tem marcado a dimensão das maiores igrejas do mundo, e nada chega perto! Vale super a pena andar por todos os cantos, porque a paz que é estar dentro dela é sem igual!

Se você vai com guia, você fura fila e ainda tem explicação sobre tudo!!

Após esse passeio, tínhamos 1h para almoçar. O guia indicou um café, que tem logo depois da praça São Pedro, todos do passeio foram pra lá, menos eu e Laura que resolvemos comer uma pizza no melhor estilo italiano! Com a mão e sentadas no meio fio! (Na Itália você paga para sentar nos restaurantes e cafés!) E ainda tínhamos a vista maravilhosa do Vaticano!
Depois resolvemos dar umas voltinhas pelas ruas ao entorno. Tomamos Gelatos fantásticos; compramos muitos lenços; fomos até uma barraquinha que vendia postais, e quando o vendedor escutou a gente conversando começou a falar em português "copa" "futebol" "rio". Foi super divertido! E quando deu a hora de voltar nós tínhamos rodado muito, e o pessoal todo preso no restaurante.
Se você está indo com excursão, super vale a pena aproveitar os passeios oferecidos, mas não tenha medo de ousar! De sair andando e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer(mas por favor, olhe bem pra onde você está indo pra não se perder)

O calor faz a gente perder a pose! hahahaha

E leve do Brasil uma garrafinha de água dessas resistentes! Pra todo lado tem fonte! Não gaste seus preciosos euros em água!!



O Roma Barroca fica pra outro post!

(:

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aventuras pré Roma



Eu viajei com a minha irmã, nossa primeira grande viagem e a primeira viagem de avião das duas! Apesar do nervosismo que sempre vem antes que qualquer viagem, pensamos que tudo daria certo.
Como moramos em Minas, só que mais perto do Rio do que de BH, embarcamos no Galeão.
Saindo de casa!
Logo no check-in, nos avisaram que o voo atrasaria um pouco, só que esse "um pouco" acabou durando 50 min, e esse tempo "perdido" era justamente o tempo da escala em Lisboa. Conversamos com uma funcionária da TAP antes de embarcar e ela disse que daria tudo certo. Nós levamos super a sério isso.
Embarque no Galeão
Apesar de nenhuma das duas dormir nada durante o voo, ele foi bem tranquilo. Mas a tranquilidade acabou quando pousamos em Lisboa.
O avião pousou na hora exata da nossa conexão. Como nós eramos marinheiras de primeira viagem e não conheciamos o aeroporto de Lisboa, resolvemos correr, na onda do "vai que dá". Corremos. Corremos. Corremos MUITO!! e quando chegamos a imigração, além de uma fila enoorme, fomos informadas que perdemos o voo. Nisso a minha irmã desesperou! Começou a chorar, gritar... E eu apavorada tentando manter a calma. Mas como brasileiro é sempre solidário, fizemos umas "amizades de fila" que acabaram nos tranquilizando.
A imigração de Portugal é super tranquila, um agente super simpático, conversou com a gente e fez até piadinha. Como a viagem das nossas vidas não podia dar errado, conseguimos uma conexão que saia naquele horário e as lindas das funcionárias da TAP já tinham feito o nosso check in!! Corremos um tanto bom (de novo), mas conseguimos embarcar!
O aeroporto de Roma é um pouco confuso, mas graças a ajuda de uma freira brasileira, conseguimos achar a esteira para pegar a bagagem! E as nossas malas foram as ultimas a chegar!! O desespero já tava voltando com tudo! Mais ai a tag linda da minha mala apareceu e a paz voltou.
Como perdemos a conexão, perdemos o translado para o hotel e tivemos que desembolsar 60 EUROS para chegar. Depois fui descobrir que é normal cobrarem isso do aeroporto pra qualquer hotel.

DICA!! Caso você viaje com agência, e perca o translado, pede uma nota fiscal pro taxista, pra você ter o reembolso depois! não sejam ingênuos igual nós!!
Dica 2! Mantenha a calma sempre! As coisas funcionam melhor quando se consegue raciocinar direito!!

Depois disso tudo melhorou, mas ai é assunto pra outro post!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Antes de viajar, você tem que fazer a tão temida MALA!

Eu sempre fui a pessoa mais exagerada do mundo para malas. Quando ia pra casa de amiga em outra cidade, passar uma semana fora, levava mala m, mochila, bolsa e frasqueira (!!!!!)
Quando surgiu a oportunidade de fazer essa viagem, veio logo a preocupação da família inteira com a minha mala! hahahaha
O primeiro passo foi procurar dicas de blogueiras que vão com frequência ao exterior, pra saber mais ou menos o que levar, sem grandes exageros. Os posts da Lia Camargo do Just Lia foram de grande ajuda; com a cara e a coragem deixei pra arrumar a mala um dia antes de ir! Para poder pensar e repensar em tudo que levaria.

Primeira dica: as estações na Europa são sempre o oposto do que estamos vivendo aqui, isso parece óbvio, mas as pessoas costumam esquecer desse detalhe. Como fui em Agosto, peguei um calor tenso lá. A dica básica para o verão: roupas confortáveis e frescas e alguns cardigans para a noite. Nada mais que isso de casaco! Deixe pra comprar lá, porque os preços são muito melhores que os daqui!

Segunda dica: peças coringas e neutras além de acessórios! Eles farão toda diferença nas fotos! blusas com pouca estampa e confortáveis é a melhor coisa que você faz!

Além disso, três sapatos bastam! um confortável para andar todo o dia (no meu caso, levei o tênis preferido e que eu já estava totalmente acostumada), um arrumadinho para jantares e saídas (sapatilha é vida!) e um bom e velho chinelo para quando seu pé não aguentar mais!
Blusas, leve uma por dia de viagem e olhe lá! Em alguns lugares (como o Vaticano) é proibido entrar de short, pra não ficar estranha andando com saias de lenço, leve uma calça, que vai ser muito útil para esses dias restritos.

E para não passar aperto, compre uma balança para malas (elas são pequenas e levíssimas, você leva e pesa sua mala antes de voltar também). O limite de bagagem pela TAP eram 32kg, eu levei 16kg sendo que a mala pesava 6kg. É só focar na ideia de "Quanto menos peso você levar, mais espaço pra trazer coisinhas você vai ter"!!

Não tente ousar no seu visual, opte pelo conforto! Afinal, você não vai querer estragar dias perfeitos por causa de uma roupa desconfortável!