quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Roma parte II - Roma Barroca

Após a visita ao Vaticano, fomos fazer o passeio Roma Barroca, que incluía os principais pontos turísticos da cidade. No dia anterior, tínhamos olhado o mapa pra ver se rolava de fazer o passeio por conta própria, mas olhando no mapa, eu e a minha irmã achamos tudo muito longe, ai resolvemos fazer o passeio com a CVC. Fizemos ele todo andando (e depois descobrimos que podíamos ter feito por conta própria), fomos a lindíssima Piazza Navona, ao Pantheon, a majestosa Fontana di Trevi, a Piazza di Spagna e a diversos outros lugares. E foi nesse passeio que me aproximei da Ju. Já tinha observado a "mania" dela de fazer vídeos, ai sugeri que ela criasse um vlog, pra compartilhar com as pessoas tudo isso que ela vivia, e ela amou a ideia. Dias depois, o vlog virou também um blog e aqui estamos! ahahahah

Laurinha da Piazza Navona


Nessa correria que foi o Roma Barroca, eu e a Laura nos virávamos pra comprar o que a gente queria entre o entre e sai de igrejas e praças. A nossa técnica, um tanto quanto ousada era a seguinte: só parar em lojas que já sabíamos o que íamos comprar, uma entrava pra comprar, a outra ficava na porta, ouvindo o radio com o nosso guia falando. Quando o sinal começava a falhar, pegávamos a ultima palavra referencial, e íamos correndo até achar! Doideira total! Mas não tinha como perder as comprinhas!! hahahaha

Pantheon que todo mundo confude com o Partenon


A Fontana di Trevi merece um destaque especial! Sabe aquela imagem que temos dela em filmes? É mais! Ela é grandiosa! E todo mundo que vai a Roma tem que passar por lá pra jogar a moedinha de costas e fazer um pedido! Quando chegamos na Fontana, a primeira coisa que eu e a Laura fizemos, foi tirar o fone de ouvido e descer correndo, a ultima coisa que escutamos foi "intervalo". Ai descemos, jogamos as moedinhas, tiramos fotos e voltamos. Entramos numa loja de suvenir muito linda que tem na Piazza di Trevi, comprei um moletom de presente pro meu namorado, e resolvemos entrar na loja do lado; uma enorme Benetton (e olha que nós nem conhecíamos a marca! Entramos porque era colorida!! hahaha). No que estamos lá dentro, o radio, que já estava de volta na orelha, começou a falhar. Nós entramos em desespero! Achamos que tínhamos perdido a noção do tempo e ficado para trás. Saímos correndo, desesperadas, só que pra nossa sorte, achamos a Clice com sua família, e ainda tínhamos tempo!!!
Compramos frutas em uma gelateria na piazza, e por sinal, as frutas italianas são as melhores frutas que eu já comi na vida!!
Conseguimos acabar de comer as frutas antes de dar o tempo! Muita sorte!! (:


Moedinha na Fonte pra garantir o desejo!

Depois da Fontana di Trevi, fomos a Piazza di Spagna, e lá o passeio Roma Barroca deu por encerrado. Só que eu, Laura e Ju queríamos aproveitar as lojas! Pedimos ao nosso guia, que desse meia hora pra aproveitarmos as lojas, mas ele, super "educado", disse que não! Que era para nos virarmos pra voltar depois. Na cara e na coragem só nos três ficamos, fizemos o percurso sentido contrário, voltamos nas lojas que queríamos e ficamos cheias de sacolas!
Como no verão, a Europa escurece muito tarde, acabamos perdendo a noção da hora. A fome que nos mandou pro hotel. Voltamos pra Piazza onde o grupo tinha nos deixado, porque lá tinha um ponto de taxi. Antes passamos num Mc Donalds (Mc Donalds é vida em viagens internacionais! Big Mac é sempre Big Mac!) super fofo e pegamos um taxi até o hotel.
Como ainda tava claro, achamos que iria rolar de ir pra piscina, só que ela fechava as 20h, eram 20h com sol de 17h!

Acabamos não aproveitando a piscina, mas programamos um passeio para o dia seguinte. Esse realmente seria uma aventura!


60 centavos de euro o catchup!! Mas o Big Mac é bem mais gostoso que o daqui!!

Mas ele vai em outro post! (:

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Não há que se ter dúvida sobre Roma ser uma das cidades mais lindas do mundo! Concordando com minha amiga Júlia, lá todos os passeios são imperdíveis, provocando a sensação de que, por mais que a estada seja longa(o que não foi o nosso caso rsrs), ainda é pouco!




De fato, existem lugares imperdíveis, como por exemplo,  todas as sorveterias que encontrar pelo caminho, embora as que se encontram nas imediações da Fontana di Trevi sejam as melhores; a própria Fontana di Trevi, não esquecendo de jogar a moeda, de costas para a fonte, e fazer um pedido, Pantheon(passeio por "Roma Barroca") e é claro...Vaticano, de preferencia vendo uma missa com o Papa e por fim... um lugar que encantou a todos de uma maneira ímpar... Coliseu.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O primeiro dia de passeio em Roma!


Roma é simplesmente uma das cidades mais incríveis que eu pude conhecer na vida! Lá tudo é perfeito, e lá você respira história.
Tudo é grandioso e emocionante. E em Roma é preciso ficar com a câmera sempre pronta pra fotografar! Tudo dá foto incríveis! (Até o Mc Donalds de lá é muito mais bonito que os nossos!!)
O segundo dia em Roma, para a nossa felicidade foi super tranquilo! E super corrido! No nosso pacote de viagem, era previsto um city tour, e uma visita ao Vaticano. Só que nos ofereceram um pacote chamado Roma Barroca (se você está indo com a CVC faça esse passeio! Ele é tudo que você pode querer!!) e é lógico que todos da excursão acabaram comprando!

Saímos cedo do hotel e fomos conhecer Roma dentro do ônibus. Toda hora era aquela correria de máquina prum lado, máquina pro outro, não podíamos perder nada! Só que acabamos perdendo, porque o cartão de memória queimou. Sorte que eu tinha levado outros dois. Ai nós acabamos resolvemos esse problema!

Para a felicidade geral da galera, o guia resolveu parar no Coliseu! Só a Ju que tinha ido no dia anterior, mas até ela amou ir de novo! Porque lá é incrível!! Um pouco de aula de história e um livro super legal que mostra o antes e depois dos pontos históricos de Roma (pra quem é apaixonado por história, super vale a pena! e você ainda consegue comprar em português!!)

Coliseu grandioso!

Depois de muitas fotinhas, Vaticano! Eu que sou católica me apaixonei por aquele país! Você conhece muito da história que se estuda no colégio ali, na sua frente! Isso é simplesmente mágico. A capela sistina é perfeita!! Chorei de emoção lá dentro! O ruim é que tem muita gente sem noção, que não respeita o lugar, e lá não pode tirar foto. Recordação é só na memória mesmo. Depois fomos a Basílica São Pedro. Puts, ela é enorme! Imagina a maior Igreja que você já viu na vida? A Basílica é MUITO maior! Dentro dela tem marcado a dimensão das maiores igrejas do mundo, e nada chega perto! Vale super a pena andar por todos os cantos, porque a paz que é estar dentro dela é sem igual!

Se você vai com guia, você fura fila e ainda tem explicação sobre tudo!!

Após esse passeio, tínhamos 1h para almoçar. O guia indicou um café, que tem logo depois da praça São Pedro, todos do passeio foram pra lá, menos eu e Laura que resolvemos comer uma pizza no melhor estilo italiano! Com a mão e sentadas no meio fio! (Na Itália você paga para sentar nos restaurantes e cafés!) E ainda tínhamos a vista maravilhosa do Vaticano!
Depois resolvemos dar umas voltinhas pelas ruas ao entorno. Tomamos Gelatos fantásticos; compramos muitos lenços; fomos até uma barraquinha que vendia postais, e quando o vendedor escutou a gente conversando começou a falar em português "copa" "futebol" "rio". Foi super divertido! E quando deu a hora de voltar nós tínhamos rodado muito, e o pessoal todo preso no restaurante.
Se você está indo com excursão, super vale a pena aproveitar os passeios oferecidos, mas não tenha medo de ousar! De sair andando e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer(mas por favor, olhe bem pra onde você está indo pra não se perder)

O calor faz a gente perder a pose! hahahaha

E leve do Brasil uma garrafinha de água dessas resistentes! Pra todo lado tem fonte! Não gaste seus preciosos euros em água!!



O Roma Barroca fica pra outro post!

(: