quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Roma parte II - Roma Barroca

Após a visita ao Vaticano, fomos fazer o passeio Roma Barroca, que incluía os principais pontos turísticos da cidade. No dia anterior, tínhamos olhado o mapa pra ver se rolava de fazer o passeio por conta própria, mas olhando no mapa, eu e a minha irmã achamos tudo muito longe, ai resolvemos fazer o passeio com a CVC. Fizemos ele todo andando (e depois descobrimos que podíamos ter feito por conta própria), fomos a lindíssima Piazza Navona, ao Pantheon, a majestosa Fontana di Trevi, a Piazza di Spagna e a diversos outros lugares. E foi nesse passeio que me aproximei da Ju. Já tinha observado a "mania" dela de fazer vídeos, ai sugeri que ela criasse um vlog, pra compartilhar com as pessoas tudo isso que ela vivia, e ela amou a ideia. Dias depois, o vlog virou também um blog e aqui estamos! ahahahah

Laurinha da Piazza Navona


Nessa correria que foi o Roma Barroca, eu e a Laura nos virávamos pra comprar o que a gente queria entre o entre e sai de igrejas e praças. A nossa técnica, um tanto quanto ousada era a seguinte: só parar em lojas que já sabíamos o que íamos comprar, uma entrava pra comprar, a outra ficava na porta, ouvindo o radio com o nosso guia falando. Quando o sinal começava a falhar, pegávamos a ultima palavra referencial, e íamos correndo até achar! Doideira total! Mas não tinha como perder as comprinhas!! hahahaha

Pantheon que todo mundo confude com o Partenon


A Fontana di Trevi merece um destaque especial! Sabe aquela imagem que temos dela em filmes? É mais! Ela é grandiosa! E todo mundo que vai a Roma tem que passar por lá pra jogar a moedinha de costas e fazer um pedido! Quando chegamos na Fontana, a primeira coisa que eu e a Laura fizemos, foi tirar o fone de ouvido e descer correndo, a ultima coisa que escutamos foi "intervalo". Ai descemos, jogamos as moedinhas, tiramos fotos e voltamos. Entramos numa loja de suvenir muito linda que tem na Piazza di Trevi, comprei um moletom de presente pro meu namorado, e resolvemos entrar na loja do lado; uma enorme Benetton (e olha que nós nem conhecíamos a marca! Entramos porque era colorida!! hahaha). No que estamos lá dentro, o radio, que já estava de volta na orelha, começou a falhar. Nós entramos em desespero! Achamos que tínhamos perdido a noção do tempo e ficado para trás. Saímos correndo, desesperadas, só que pra nossa sorte, achamos a Clice com sua família, e ainda tínhamos tempo!!!
Compramos frutas em uma gelateria na piazza, e por sinal, as frutas italianas são as melhores frutas que eu já comi na vida!!
Conseguimos acabar de comer as frutas antes de dar o tempo! Muita sorte!! (:


Moedinha na Fonte pra garantir o desejo!

Depois da Fontana di Trevi, fomos a Piazza di Spagna, e lá o passeio Roma Barroca deu por encerrado. Só que eu, Laura e Ju queríamos aproveitar as lojas! Pedimos ao nosso guia, que desse meia hora pra aproveitarmos as lojas, mas ele, super "educado", disse que não! Que era para nos virarmos pra voltar depois. Na cara e na coragem só nos três ficamos, fizemos o percurso sentido contrário, voltamos nas lojas que queríamos e ficamos cheias de sacolas!
Como no verão, a Europa escurece muito tarde, acabamos perdendo a noção da hora. A fome que nos mandou pro hotel. Voltamos pra Piazza onde o grupo tinha nos deixado, porque lá tinha um ponto de taxi. Antes passamos num Mc Donalds (Mc Donalds é vida em viagens internacionais! Big Mac é sempre Big Mac!) super fofo e pegamos um taxi até o hotel.
Como ainda tava claro, achamos que iria rolar de ir pra piscina, só que ela fechava as 20h, eram 20h com sol de 17h!

Acabamos não aproveitando a piscina, mas programamos um passeio para o dia seguinte. Esse realmente seria uma aventura!


60 centavos de euro o catchup!! Mas o Big Mac é bem mais gostoso que o daqui!!

Mas ele vai em outro post! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário