Roma é simplesmente uma das cidades mais incríveis que eu pude conhecer na vida! Lá tudo é perfeito, e lá você respira história.
Tudo é grandioso e emocionante. E em Roma é preciso ficar com a câmera sempre pronta pra fotografar! Tudo dá foto incríveis! (Até o Mc Donalds de lá é muito mais bonito que os nossos!!)
O segundo dia em Roma, para a nossa felicidade foi super tranquilo! E super corrido! No nosso pacote de viagem, era previsto um city tour, e uma visita ao Vaticano. Só que nos ofereceram um pacote chamado Roma Barroca (se você está indo com a CVC faça esse passeio! Ele é tudo que você pode querer!!) e é lógico que todos da excursão acabaram comprando!
Saímos cedo do hotel e fomos conhecer Roma dentro do ônibus. Toda hora era aquela correria de máquina prum lado, máquina pro outro, não podíamos perder nada! Só que acabamos perdendo, porque o cartão de memória queimou. Sorte que eu tinha levado outros dois. Ai nós acabamos resolvemos esse problema!
Para a felicidade geral da galera, o guia resolveu parar no Coliseu! Só a Ju que tinha ido no dia anterior, mas até ela amou ir de novo! Porque lá é incrível!! Um pouco de aula de história e um livro super legal que mostra o antes e depois dos pontos históricos de Roma (pra quem é apaixonado por história, super vale a pena! e você ainda consegue comprar em português!!)
| Coliseu grandioso! |
| Se você vai com guia, você fura fila e ainda tem explicação sobre tudo!! |
Após esse passeio, tínhamos 1h para almoçar. O guia indicou um café, que tem logo depois da praça São Pedro, todos do passeio foram pra lá, menos eu e Laura que resolvemos comer uma pizza no melhor estilo italiano! Com a mão e sentadas no meio fio! (Na Itália você paga para sentar nos restaurantes e cafés!) E ainda tínhamos a vista maravilhosa do Vaticano!
Depois resolvemos dar umas voltinhas pelas ruas ao entorno. Tomamos Gelatos fantásticos; compramos muitos lenços; fomos até uma barraquinha que vendia postais, e quando o vendedor escutou a gente conversando começou a falar em português "copa" "futebol" "rio". Foi super divertido! E quando deu a hora de voltar nós tínhamos rodado muito, e o pessoal todo preso no restaurante.
Se você está indo com excursão, super vale a pena aproveitar os passeios oferecidos, mas não tenha medo de ousar! De sair andando e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer(mas por favor, olhe bem pra onde você está indo pra não se perder)
| O calor faz a gente perder a pose! hahahaha |
O Roma Barroca fica pra outro post!
(:
Nenhum comentário:
Postar um comentário