quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O primeiro dia de passeio em Roma!


Roma é simplesmente uma das cidades mais incríveis que eu pude conhecer na vida! Lá tudo é perfeito, e lá você respira história.
Tudo é grandioso e emocionante. E em Roma é preciso ficar com a câmera sempre pronta pra fotografar! Tudo dá foto incríveis! (Até o Mc Donalds de lá é muito mais bonito que os nossos!!)
O segundo dia em Roma, para a nossa felicidade foi super tranquilo! E super corrido! No nosso pacote de viagem, era previsto um city tour, e uma visita ao Vaticano. Só que nos ofereceram um pacote chamado Roma Barroca (se você está indo com a CVC faça esse passeio! Ele é tudo que você pode querer!!) e é lógico que todos da excursão acabaram comprando!

Saímos cedo do hotel e fomos conhecer Roma dentro do ônibus. Toda hora era aquela correria de máquina prum lado, máquina pro outro, não podíamos perder nada! Só que acabamos perdendo, porque o cartão de memória queimou. Sorte que eu tinha levado outros dois. Ai nós acabamos resolvemos esse problema!

Para a felicidade geral da galera, o guia resolveu parar no Coliseu! Só a Ju que tinha ido no dia anterior, mas até ela amou ir de novo! Porque lá é incrível!! Um pouco de aula de história e um livro super legal que mostra o antes e depois dos pontos históricos de Roma (pra quem é apaixonado por história, super vale a pena! e você ainda consegue comprar em português!!)

Coliseu grandioso!

Depois de muitas fotinhas, Vaticano! Eu que sou católica me apaixonei por aquele país! Você conhece muito da história que se estuda no colégio ali, na sua frente! Isso é simplesmente mágico. A capela sistina é perfeita!! Chorei de emoção lá dentro! O ruim é que tem muita gente sem noção, que não respeita o lugar, e lá não pode tirar foto. Recordação é só na memória mesmo. Depois fomos a Basílica São Pedro. Puts, ela é enorme! Imagina a maior Igreja que você já viu na vida? A Basílica é MUITO maior! Dentro dela tem marcado a dimensão das maiores igrejas do mundo, e nada chega perto! Vale super a pena andar por todos os cantos, porque a paz que é estar dentro dela é sem igual!

Se você vai com guia, você fura fila e ainda tem explicação sobre tudo!!

Após esse passeio, tínhamos 1h para almoçar. O guia indicou um café, que tem logo depois da praça São Pedro, todos do passeio foram pra lá, menos eu e Laura que resolvemos comer uma pizza no melhor estilo italiano! Com a mão e sentadas no meio fio! (Na Itália você paga para sentar nos restaurantes e cafés!) E ainda tínhamos a vista maravilhosa do Vaticano!
Depois resolvemos dar umas voltinhas pelas ruas ao entorno. Tomamos Gelatos fantásticos; compramos muitos lenços; fomos até uma barraquinha que vendia postais, e quando o vendedor escutou a gente conversando começou a falar em português "copa" "futebol" "rio". Foi super divertido! E quando deu a hora de voltar nós tínhamos rodado muito, e o pessoal todo preso no restaurante.
Se você está indo com excursão, super vale a pena aproveitar os passeios oferecidos, mas não tenha medo de ousar! De sair andando e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer(mas por favor, olhe bem pra onde você está indo pra não se perder)

O calor faz a gente perder a pose! hahahaha

E leve do Brasil uma garrafinha de água dessas resistentes! Pra todo lado tem fonte! Não gaste seus preciosos euros em água!!



O Roma Barroca fica pra outro post!

(:

Nenhum comentário:

Postar um comentário